icone_ConsEst

A vasta experiência internacional no estudo e identificação de tendências e oportunidades no turismo e setores subsidiários, assim como a relação priviIegiada com entidades internacionais, operadores turísticos mundiais e rede de investigadores de renome, permitem ao IPDT oferecer acesso a informação e ferramentas estratégicas que impactam positivamente e de forma diferenciada nos resultados do negócio.
O IPDT é especialista no diagnóstico, desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de intervenção turística (planos estratégicos e planos de marketing). De forma evolutiva, tem aprofundado a sua atuação na organização e gestão da participação dos clientes em eventos internacionais, organizando e acompanhando a presença em feiras de turismo, visitas profissionais e reuniões de trabalho especializadas.

icone_MktCom

A par com a definição de estratégias de atuação, o IPDT tem desenvolvido um trabalho relevante na promoção de soluções globais de comunicação, para diferentes plataformas, off e online, assumindo o compromisso de garantir o melhor retorno para cada um dos seus clientes.
Numa perspetiva integrada de comunicação estratégica, o IPDT trabalha com o cliente desde a estratégia até à avaliação, analisando os mercados e a concorrência e definindo posicionamentos, passando por todas as fases de criação e implementação das soluções.

icone_Estudos

Os estudos são ferramentas importantes para conhecer tendências, comportamentos, perfis e variadas métricas, como sejam notoriedade, imagem, benchmarking, posicionamento de marcas, perfil de clientes, entre outros.
O IPDT desenvolve e executa estudos feitos à medida, sempre interpretados e acompanhados de recomendações.
Para responder às necessidades dos clientes o IPDT utiliza uma combinação de métodos qualitativos e quantitativos que permitem chegar aos outputs mais adequados a cada situação. Recorre a um vasto conjunto de fontes para obtenção de dados, fazendo uso de diferentes técnicas de investigação.

icone_Eventos

O IPDT é reconhecido pela produção e disseminação de conhecimento na área do turismo, tendo realizado inúmeros eventos de caráter profissional e académico, com o objetivo da partilha de ideias, métodos e estratégias inovadoras, recorrendo ao seu network internacional de especialistas.
Tem concebido e realizado conferências, seminários e workshops de grande impacto para parceiros e participantes, atraíndo reputados nomes da indústria do turismo.

icone_Publicacoes

A investigação é um dos pilares centrais da atividade do IPDT, que tem executado um vasto conjunto de trabalhos com resultados relevantes, publicados em manuais e livros de referência para o setor do turismo.
A experiência no estudo e análise de tendências permitem ao IPDT a conceção de informação e a edição integral de publicações para o setor do turismo.

icone_Formacao

Apostando na utilização de novas tecnologias de ensino e aprendizagem, os programas de formação do IPDT têm abordagens distintas, que vão desde os cursos de pós-graduação (MBA em Turismo e Tourism Executive Master), aos programas de formação executiva in company, que têm por base metodologias próprias e são desenhados à medida das necessidades de cada organização/cliente.
O IPDT propõe ainda programas individuais, personalizados de acordo com o perfil e grau de exigência da função do cliente, numa lógica de one-to-one.
Numa perspetiva de sensibilização, tendo em conta a importância da qualificação transversal para a excelência do serviço no destino, o IPDT concebeu o projeto “Educar para o Turismo”, que se dirige a toda a cadeia de valor do turismo, tendo como destinatários os jovens, cidadãos e profissionais que lidam diretamente com os turistas.