6 MELHORES DESTINOS URBANOS PARA VISITAR NO OUTONO

City-trips ultrapassam sol e mar e são o principal motivo das viagens ao estrangeiro.

Em 2017, um total de 190 milhões de turistas internacionais viajaram para destinos urbanos. Este número é três vezes superior ao registado há uma década atrás, de acordo com a World Travel Monitor (WTM).

Os mesmos dados indicam que os “city-trips” se tornaram no principal tipo de viagens ao estrangeiro, superando pela primeira vez o sol e praia, segmento que durante décadas dominou as viagens internacionais.

O crescimento dos city-trips, que remete para segundo lugar o turismo de sol e praia, está, em muitos casos, associado à procura por experiências e por autenticidade, ao interesse pela cultura local e pela vontade que os turistas têm de viver o destino como se fossem residentes.

A WTM revela ainda que estes viajantes costumam ir em busca da atmosfera urbana com o objetivo de realizar boas compras e usufruir de uma boa gastronomia, além de visitar museus e exposições.

Sendo o outono a melhor altura para fazer um city-trip, deixamos-lhe o top 6 de destinos urbanos europeus para visitar nesta época do ano, de acordo com o The Telegraph:

  1. Amesterdão, Holanda
  2. Barcelona, Espanha
  3. Berlim, Alemanha
  4. Bruges, Bélgica
  5. Budapeste, Hungria
  6. Copenhaga, Dinamarca

Uma nota final para salientar que o crescimento do turismo urbano tem origem na sucessão de voos de baixo custo e no surgimento de novas formas de alojamento. No entanto, tem revelado impactos na qualidade de vida dos residentes de muitos dos maiores destinos mundiais. Nesta perspetiva, a gestão dos fluxos turísticos nas cidades, em benefício dos visitantes e residentes, é uma questão central para o setor.

Compreender a atitude dos residentes em relação ao turismo, para garantir o desenvolvimento de estratégias de turismo sustentável bem-sucedidas é a função dos gestores dos destinos. Aos turistas, cabe o papel de terem uma atitude de respeito pelos locais que visitam, colaborando com a preservação dos espaços e das tradições dos destinos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s