5 MOTIVOS PARA FAZER UM GAP YEAR

O “Gap Year” é um período de pausa nas atividades académicas ou profissionais, e abraçar desafios que podem fazer a diferença na vida pessoal e profissional. É cada vez mais popular entre os jovens europeus. Esta prática, reconhecida por especialistas em desenvolvimento de carreira, permite que o jovem viva experiências marcantes, enfrente desafios e desenvolva novas competências.

A promoção do autoconhecimento e a saída da zona de conforto são as principais vantagens nesta prática, que atua no desenvolvimento pessoal e auxilia na aquisição de habilidades úteis na vida profissional. O mais importante é sair da zona de conforto e estar aberto a novas culturas e experiências.

Usualmente, este período é utilizado por estudantes, antecedendo a sua entrada na universidade, apesar de apresentar vantagens para pessoas de qualquer idade.

Cinco razões para fazer um Gap Year

1. Autoconhecimento

A liberdade na tomada de decisão e a coragem de desafiar a si mesmo a cada dia são alguns dos princípios do Gap Year. Durante esse período, descobrimos mais sobre os nossos gostos e criamos novas expectativas para o futuro.

2. Novas competências

Aprender uma coisa nova a cada dia é uma missão durante o Gap Year. O programa expõe-nos diversas situações diferentes, aumentando o sentido de responsabilidade e promovendo a aquisição de infinitas novas aptidões.

3. Novas amizades

A saudade de casa faz com que aproveitemos muito mais a companhia de quem está ao nosso lado, construindo amizades com pessoas de diversas nacionalidades. A nossa visão do mundo é certamente ampliada, e pode criar laços para toda a vida.

4. Novos objetivos

Este período envolve inúmeras descobertas, e consequente autoconhecimento. É a altura ideal para que os estudantes tenham o tempo suficiente para descobrirem o que realmente querem, antes de iniciar a vida académica. Assim, ao entrarem para a universidade vão com muito mais segurança e certeza das suas escolhas e da sua vocação.

5. Novas experiências

Durante o Gap Year, podemos passar pelas mais variadas situações e experiências, o que nos permite amadurecer, criar mais responsabilidades e ampliar os nossos horizontes, entendendo melhor a perspetiva de outras culturas, ficando com memórias inigualáveis.

Por fim, o que importa é ir de mente aberta, disponível para viver novas experiências e com um espírito curioso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s