VIAJE MAS EVITE AS MULTAS: 7 LEIS QUE PROVAVELMENTE DESCONHECE

Viajar é uma experiência única de imersão nos destinos e nas suas culturas, permitindo vivenciar diferentes tradições, cultos, gastronomias e estilos de vida.

O respeito pelas culturas locais, pelas suas gentes e crenças é um elemento-chave para que a experiência turística seja bem sucedida. Um dos principais fatores é, sem dúvida, aceitar e respeitar as leis e normas locais, evitando momentos constrangedores, multas ou até ser detido. A próxima lista apresenta 7 comportamentos que deverá ter em conta na sua próxima viagem.

1. Tenha atenção às tatuagens

As tatuagens são cada vez mais frequentes e banais no Ocidente. No entanto, no Oriente, principalmente nos países muçulmanos, exibir tatuagens é um ato que não é bem-visto. No Sri Lanka, na Tailândia e na Malásia quem exibir tatuagens religiosas será multado, pois trata-se de uma afronta às crenças dos nativos.

2. Cuidado com decotes e saias

Na Turquia é aconselhável que as mulheres utilizem roupas que cubram os ombros e os joelhos. Roupas transparentes e leggings não são, também, bem aceites pelos locais. Quanto ao cabelo, a menos que a mulher visite uma mesquita, não necessita de o cobrir.

3. Deixe os sapatos de salto-alto em casa

A Grécia vem implementando uma medida que impede a utilização de saltos altos nas visitas aos principais monumentos. Os estudos efetuados revelam que a pressão exercida pelos sapatos de salto-alto poderá causar maior degradação dos espaços, levantando questões quanto à conservação dos monumentos históricos.

4. Não beije, não abrace, nem dê as mãos

Se pretende namorar, provavelmente, o Dubai não será a melhor opção de destino. Saiba que, entre as muitas restrições do país, beijar, abraçar ou simplesmente dar as mãos ao seu companheiro é proibido nos espaços públicos. Existem, mesmo, casos de casais que foram presos por desrespeitarem a lei.

5. Não visite e coma ao mesmo tempo

Face ao crescimento do turismo em Roma, o governo decretou a proibição de comer e beber junto aos principais pontos de interesse, inclusive aqueles que se encontram em espaços públicos. A medida pretende que esses espaços sejam dedicados apenas à contemplação da atração. A multa poderá ascender aos 500 euros.

6. Não alimente pombos

Veneza é um destino de sonho para muitos. Se alimentar os muitos pombos que por lá habitam lhe parece uma ideia inofensiva e até romântica, saiba que poderá ser multado se o fizer na Praça de São Marcos. A medida pretende evitar a degradação dos monumentos envolventes, bem como tornar mais agradável a experiência na Praça, normalmente, repleta de turistas.

7. Bem-vindo ao país das multas

Visitar a Singapura dar-lhe-á uma experiência memorável (e quiçá algumas multas também). Conhecido como o país das multas, são várias as proibições que para os Ocidentais são considerados atos quotidianos. Saiba que está a infringir a lei se comprar uma pastilha elástica, não descarregar o autoclismo ou fumar em espaços públicos.

Enquanto turista esteja sempre atento às leis e normas locais – normalmente disponibilizadas pelas DMO’s locais – para que obtenha experiências únicas e memoráveis, sem constrangimentos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s