GLAMPING: A NOVA TENDÊNCIA DE ACAMPAR COM GLAMOUR

Se no seu imaginário, o conceito de acampar ainda vem associado a carros repletos de material, montar tendas durante horas, dormir em sacos-cama e acordar mordido por mosquitos, está na hora de mudar esse paradigma.

Atualmente, existe um conceito que pretende unir o melhor do campismo, com o conforto e o glamour – o chamado Glamping.

O glamping propõe ao turista acampar no meio da natureza, dormindo em quartos com o conforto de um hotel. Os quartos assumem diversas tipologias, sendo as mais frequentes os Yurts – tendas típicas da Mongólia – e os Tipi – tendas típicas dos índios americanos.

A inspiração dos conceitos propostos não tem limites, desde que a possibilidade de oferecer uma experiência única, ao ar livre e em harmonia com a natureza seja garantida.

Em Portugal o Glamping é recente, mas já existem boas sugestões para umas férias diferentes.

1. CASA TUIA, Lagoa

Situada no Carvoeiro, oferece 4 tendas inspiradas no imaginário dos Safaris, lembrando as expedições no continente africano. As tendas incluem quartos, uma casa de banho, cozinha e terraço. Aliam o conforto das tendas a diversas atividades de relaxamento e harmonia com a natureza.

095_CasaTuia

2. NATURA GLAMPING, Fundão

Situado no coração da Serra da Gardunha, este parque oferece uma experiência de introspeção e contemplação da natureza. As sete tendas em forma de domos geodésicos têm cama, casa de banho e uma janela panorâmica com vistas impressionantes sobre a serra.

095_NaturaGlamping

3. QUINTA M, Santarém

Serenidade, autenticidade e simplicidade são elementos chave que encontrará na sua experiência na Quinta M. Os quatro yurts dispostos ao longo dos jardins possuem uma decoração inspirada em quatro rios portugueses: o Douro, o Tejo, o Minho e o Lima. É possível, ainda, passear a cavalo, ter aulas de pilates e aproveitar a piscina exterior.

095_QuintaM

A introdução do conceito de Glamping na oferta turística opera uma importante mudança de paradigma para a qual os destinos deverão estar atentos. Não é expectável que, pelo menos nos próximos anos, o conceito tradicional de campismo seja ultrapassado, mas ainda assim os parques de campismo deverão acompanhar a tendência, integrando novidades e oferecendo experiências que potenciem a comunhão com a natureza, conforto e relaxamento aos turistas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s