MARKETING DE CONTEÚDO PARA ATRAIR TURISTAS EM BLEISURE

Os turistas em bleisure são um conceito dos novos tempos. Estes viajantes adicionam alguns dias extra de lazer às suas viagens de negócios, aproveitando para estar em locais que talvez não tivessem visitado de outra forma.

O mercado do bleisure é muito vasto e está em rápido crescimento. Vejamos os números dos turistas de negócios que visitam o Porto e Norte de Portugal para melhor compreendermos este mercado:

turista-negocios-pnp

Estes viajantes têm rendimentos elevados e são propensos ao consumo, tornando-se por isso um segmento de grande importância para os destinos. Nesta perspetiva, de que forma é que hotéis e companhias aéreas podem atrair e manter estes turistas?

Uma das respostas poderá estar no conteúdo, que deve ser inspirador, educacional e divertido para convencer estes turistas a ampliarem a sua viagem de negócios. Eis algumas possibilidades:

Personalidade

Os turistas em bleisure procuram autenticidade. Querem descoberta e inspiração. Não querem conteúdo constante sobre promoções. A solução está em criar conteúdo envolvente que mostre a sua personalidade e que leve a um envolvimento entre a marca e o consumidor.

Começar pelo início

As marcas precisam de começar pelo início, ou seja, ter conteúdo que corresponda às pesquisas dos turistas. É aí que as marcas precisam de estar. O turista decide para onde vai e onde vai ficar em função do que vai encontrar antes de reservar.

Distribuição é a chave

As marcas devem usar todos os canais disponíveis – e-mails, aplicativos, páginas de reservas, blogs, redes sociais, eventos – para criar uma experiência multicanal. Os potenciais clientes estão em todo o lado por isso devemos proporcionar-lhes uma experiência consistente através de todos os canais.

Conteúdo personalizado

O mercado de bleisure continuará a crescer, especialmente com a entrada no mercado de trabalho da geração Z. Apostar em novas estratégias de marketing de conteúdo é fundamental para o sucesso a longo prazo. Melhorar a experiência do cliente com conteúdo personalizado é fundamental para esse processo.

 


Na próxima semana vamos avançar os dados mais recentes do perfil do turista que visita o Porto e Norte de Portugal (Verão IATA 2017). Não perca!
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