6 DICAS PARA POTENCIAR UMA MARCA NO INSTAGRAM

Qual o papel do Instagram na decisão de viajar?

Maior do que se pode inicialmente pensar, especialmente no segmento dos Millennials. Um estudo realizado pela Schofields Insurance concluiu que 40,1% dos Millennials recorrem a esta rede social para os ajudarem a decidir a viagem.

Por isto, e com os 800 milhões de utilizadores ativos no Instagram, as marcas esforçam-se por obter atenção por parte dos consumidores, utilizando esta rede social como plataforma de comunicação e publicidade.

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Como potenciar uma marca no Instagram?

1. Criar uma comunidade
Uma conta de Instagram precisa de ter uma audiência que interaja com a marca. Para tal é necessário criar e utilizar hastags, colocar a localização nas publicações, interagir com publicações de utilizadores e incentivá-los a publicar fotos e vídeos relacionados com a marca. Partilhar as fotos de outros utilizadores que identificaram a marca é também uma boa forma de estes se sentirem motivados a interagir mais, por se sentirem apreciados.

2. Inspirar através de histórias cativantes
O Instagram não se resume a vender mas sim a contar histórias. A chave é a partilha de uma história através de imagens ou vídeos ao invés de apenas fotos do produto ou serviço, transmitindo desta forma a personalidade da marca.

3. Colaborar com influenciadores digitais ou outras marcas
Para atingir públicos-alvo e expandir a presença online é preciso unir forças, seja colaborando com influenciadores digitais ou com empresas que se alinhem com a missão e valores da marca.

4. Redirecionar as pessoas para o website da empresa
De forma a completar a informação presente no Instagram, deve-se atrair a atenção dos consumidores e redirecioná-los para o website da marca. O link para o website deve constar na Biografia.

5. Partilhar momentos informais da marca
Sendo o Instagram uma rede social, as pessoas não querem ver uma marca a promover os seus serviços ou produtos. Mostrar momentos de backstage como uma festa de aniversário ou colaboradores, revela um ar “mais humano” da empresa.

6. Monitorizar e analisar o sucesso
Analisar regularmente os seguidores, o seu envolvimento com a marca e os clicks, ajuda a avaliar o desempenho e a melhorar a estratégia da marca.

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