5 INOVAÇÕES NO TURISMO TORNADAS REALIDADE

A inovação é um fator cada vez mais relevante na sociedade. Para crescer e se destacar, é necessário inovar.

inovação permite aumentar a competitividade, principalmente quando se fala em tecnologia. A necessidade constante de investir em tecnologia é consequência de um mercado competitivo e globalizado que exige qualidade, eficiência, melhores produtos, serviços e processos.

No setor do turismo, a realidade é a mesma por isso apresentamos de seguida uma seleção de tecnologias que já estão disponíveis no mercado, e que ajudam as empresas de turismo e os destinos a promover experiências mais personalizadas, sustentáveis e eficientes para os visitantes.

  1. Realidade virtual para escolher o destino

Graças à internet, já podemos escolher a partir de casa o destino de férias e reservar a respetiva viagem. O próximo passo é interagir com o hotel, agência de viagens, companhia aérea ou destino, com a utilização de óculos de realidade virtual.

  1. Quartos de hotel personalizados

Os quartos de hotel estão a ser transformados pela tecnologia. Atualmente, em algumas cadeias de hotéis já é possível, através de um projetor controlado por uma aplicação de smartphone, personalizar o ambiente do quarto, preenchendo as paredes com luzes, imagens ou vídeos.

  1. Dispositivos mãos-livres

A popularidade dos dispositivos ativados por voz aumenta de dia para dia, também na indústria hoteleira. Assim, começamos a ver dispositivos mãos-livres que funcionam através de um assistente digital, e que permitem ao visitante ouvir música, pedir serviço de quartos ou verificar o tempo, por exemplo.

  1. Reconhecimento facial

A tecnologia de reconhecimento facial começou a chegar aos aeroportos. E em alguns países, o passaporte será completamente substituído por controlos biométricos, quer por razões de segurança quer para reduzir os tempos de espera.

  1. A mobilidade do futuro

De acordo com especialistas, os “veículos autónomos sem motorista” são a mudança mais significativa no setor dos transportes nos últimos 100 anos. Em Londres já pode ser visto um protótipo deste tipo de veículo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s