CINCO CARATERÍSTICAS DO TURISTA EM NEGÓCIOS QUE VISITA O PORTO E NORTE

O segmento do turismo de negócios é um importante mercado para o Porto e Norte de Portugal, de acordo com o estudo do perfil do turista que visitou o destino no Inverno IATA 16-17, desenvolvido pelo IPDT e hoje divulgado.

Os turistas que viajam por motivo de negócios representam cerca de 26 por cento dos visitantes que chegam ao Porto e Norte. A maioria desloca-se para exercer a profissão (41 por cento) ou para participar em reuniões de negócios (29 por cento).

De acordo com os dados mais recentes do estudo, estes turistas:

1. Têm entre 31 a 50 anos

Cerca de 62 por cento dos turistas em negócios que que visitam o PNP têm idades compreendidas entre os 31 e os 60 anos. A média de idades para este segmento é de 38 anos.

2. Têm elevadas habilitações

Quase 80 por cento dos turistas em negócios possuem habilitações ao nível do ensino superior. Comparando com os outros segmentos de visita ao destino, os turistas em negócios são, compreensivelmente, os que têm habilitações mais elevadas.

3. Gostam de experimentar a gastronomia

Os números são claros. Oito em cada dez turistas em negócios experimentam a gastronomia do Porto e Norte. Esta é a atividade mais praticada pelos visitantes deste segmento, seguindo-se as compras, com 30 por cento.

4. Permanecem menos tempo no destino

Comparando com os segmentos em lazer e visita a familiares e amigos, os turistas em negócios são os que ficam menos tempo no destino, permanecendo, em média 3,3 noites. Os turistas em visita a familiares e amigos ficam 8,8 noites e os visitantes em férias permanecem 6,3 noites.

5. Gastam mais

O consumo por noite e pessoa dos turistas em negócios é o mais elevado de todos os segmentos que visitam o Porto e Norte. Estes visitantes gastam, em média, 169 euros por pessoa e por noite, num total de 816 euros.

A base de dados do IPDT referente ao perfil do turista que visita o Porto e Norte contém atualmente mais de 13 mil inquéritos e permite fornecer informação credível para apoio à tomada de decisão.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s