A DIÁSPORA DÁ VIDA AO TURISMO DO PORTO E NORTE DE PORTUGAL

São históricas as raízes que ligam a emigração a Portugal. A importância das comunidades da diáspora portuguesa, espalhadas um pouco por todo o mundo, é assinalável, mas esta não se resume às remessas enviadas. Também no turismo, os emigrantes desempenham um papel essencial.

A diáspora pode ser vista como o grande motor do segmento ´Visita a Familiares e/ou Amigos’ no Porto e Norte de Portugal, o que se deve à elevada afinidade cultural ao país ou região onde nasceu (ou seus ascendentes nasceram/viveram). Por essa razão, os emigrantes têm uma enorme vontade de se deslocar para visitar o destino e os seus familiares e/ou amigos. Além destes factos, são excelentes as suas capacidades para promover o país ou a região no seu país de residência.

No Porto e Norte de Portugal a situação não é diferente. A diáspora é mesmo fulcral para o crescimento e desenvolvimento do turismo na Região Norte. Ora vejam-se os seguintes números:

055-importancia-diaspora-PNP

055-comportamento-diaspora-PNP

O crescimento das ligações aéreas low-cost no Aeroporto do Porto, em especial para os países associados à emigração como a França e a Suíça, tem contribuído significativamente para a maior ligação da diáspora à Região Norte.

Nos primeiros dois meses de 2017, o número de passageiros desembarcados no Aeroporto do Porto em companhias low-cost aumentou cerca de 19% face ao período homólogo, de acordo com dados da ANA – Aeroportos de Portugal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s